Nesse post, explicaremos os pontos mais importantes para a construção da sua presença digital, vamos lá:
Inserir uma marca na rede não é tão simples, não é SÓ ter um SITE e algumas REDES SOCIAIS, como Facebook, Instagram, etc.. A construção da presença digital é um processo que demanda tempo e esforço contínuo para gerar resultados positivos.
Tenha em mente que nem todo mundo tem ou usa redes sociais, então ter um site é o primeiro passo e é uma ferramenta poderosa para aumentar o número de clientes.
O site é como um cartão de visitas virtual, e quando bem desenvolvido fará com que a informação ganhe vida e desperte o interesse do visitante.
Para fazê-lo, primeiro você precisa registrar um domínio, que normalmente é o nome da sua empresa, por exemplo sisflex.com.br.
As pessoas buscam por uma solução no Google o tempo todo. Cadastre sua empresa em Google Meu Negócio e mantenha seus dados atualizados: endereço, telefone, site, horário de funcionamento.
Os clientes podem avaliar e comentar sobre sua empresa. Responda a todas as avaliações, mesmo as negativas.
Você não precisa ter um perfil em cada rede social, avalie para qual rede social você deve levar a sua marca.
Onde criar o perfil da sua empresa se resume em analisar onde está o seu público alvo e ao estar presente, é necessário utilizar essa presença de maneira correta.
Se essa é a pergunta que você está se fazendo agora, nós vamos te mostrar algumas opções, para que a sua presença nas redes sociais seja assertiva.
Como dissemos anteriormente, sua empresa não precisa ter um perfil em cada rede social, avalie em qual delas o seu público está, identifique onde você tem maiores chances de se comunicar de maneira efetiva com o público que deseja atingir.
Facebook
O Facebook funciona bem para todos os tipos de mercado. Se sua empresa ainda não está lá, seu público está!
Mas atenção, crie uma PÁGINA e não perfil. Assim que criar a página, preencha todos os dados da empresa, com todos os detalhes solicitados. Com a página você obtém informações importantes como dados demográficos e geográficos do seu público
A rede social permite diversos tipos de mídia: fotos, textos, links e vídeos. Além disso, você pode anunciar o seus conteúdos, alcançando um maior de público.
Instagram
O Instagram é uma rede social de imagem. Exponha seus produtos ou serviços para que as pessoas que visitarem seu perfil possam ver o que você oferece.
Transforme sua conta em comercial, assim terá acesso a métricas do seu perfil e à possibilidade de impulsionar suas publicações, escolhendo o público-alvo que você deseja atingir, o valor e a duração do anúncio. A rede social permite publicar fotos, textos e vídeos.
LinkedIn
O LinkedIn é uma rede social voltada para networking e interação profissional, excelente para alcançar potenciais clientes, principalmente se sua empresa é B2B. A rede é ideal tanto para fortalecer a imagem empresarial quanto para quem busca recolocação profissional.
Ter uma presença on-line nesta rede é algo essencial para promover novos negócios, parcerias e até contratação de colaboradores.
Whatsapp Business
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo. O WhatsApp Business, versão para empresas, permite revolucionar a sua estratégia de comunicação.
Você pode inserir informações da sua empresa, como: Endereço, site, e-mail, horário de funcionamento e até um catálogo com seus produtos ou serviços.
O app permite automatização, gestão e análise de métricas. A sua empresa consegue tratar as mensagens recebidas para melhorar seus resultados.
Pinterest
A maior parte do conteúdo postado na rede social é relacionado à moda, decoração e afins, o que atraiu bastante o público feminino e empresas voltadas para esses setores.
Essa ferramenta se tornou um catálogo de referências aos usuários. E através dessas referências a sua marca pode se aproximar do seu público, estreitar o relacionamento e influenciar as decisões de compra no momento em que ele já está buscando referências para realizar seus projetos de vida, com seu público atual ou novos públicos.
Youtube
O consumo de conteúdo audiovisual tem aumentado dia após dia. Criar e publicar conteúdo de vídeo no YouTube é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade e credibilidade da sua empresa, não importa o seu porte.
Perante tantos materiais online, é necessário criar algo que contenha algum diferencial. Uma boa dica é pesquisar, busque referências em canais especializados no seu ramo, quem é a referência no assunto.
Twitter
Mesmo após ter perdido diversos usuários, o Twitter ainda é uma ótima opção para empresas que querem gerar tráfego qualificado e interagir diretamente com o público.
Para quem trabalha com produção de conteúdo e mantém um blog atualizado, por exemplo, pode ser um excelente canal para compartilhar seu trabalho e atrair visitantes para o seu site.
Existem outras redes sociais como o Skype, Snapchat, Tik Tok. O importante é localizar o seu público e produzir conteúdo de qualidade para atrair esse público, para que ele conheça sua empresa e queira adquirir seus produtos ou serviços.
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