Presença digital é importante?

Estamos vivendo uma grande transformação digital, não é só devido ao isolamento social causado pelo Covid-19, essa transformação já vinha ocorrendo, onde cada vez mais pessoas têm acesso a internet.

Uma pesquisa realizada em parceria entre as empresas Hubspot e We Are Social, mostrou que no Brasil, mais de 139 milhões de brasileiros têm contato com a internet. 

São milhões de brasileiros interagindo todos os dias nas redes sociais e mais de 70% da população realiza buscas por produtos e serviços pela internet, além de opiniões de pessoas que já experimentaram determinado produto ou serviço. 

Mas o que é PRESENÇA DIGITAL?

  • Presença digital é o modo como uma marca, uma empresa se posiciona no ambiente digital, gera valor para os usuários e se relaciona com o público.
    Através da presença digital da sua empresa é possível:
    • Ganhar mais visibilidade. Redução de investimentos em materiais físicos ou pessoal para divulgar seus produtos ou serviços.
    • Maior relacionamento com seu público. Manter o relacionamento online, aumentando a retenção de clientes, a fidelização e as vendas.
    • Otimização de processos. Facilidade de contato através de aplicativos de mensagem.
    • Atingir o seu público alvo e aumentar suas vendas. Sua empresa ganha espaço no seu segmento e sai na frente da concorrência que ainda não está no digital.

    Marcar sua presença na internet através de site, Google ou redes sociais, vai facilitar que pessoas encontrem a sua empresa, estreitando sua relação com o público e expandindo suas possibilidades de negócio. 

    Como a internet afeta a forma como nos comunicamos, pensamos, compramos, por que sua empresa não estaria presente?


    Comentários (0)


    Deixe um comentário