Organizando o tempo

Dicas para organizar as tarefas do dia

Se você, assim como eu, quer melhorar a produtividade e deixar a sua rotina menos sobrecarregada, ORGANIZAR O TEMPO é o primeiro passo a ser dado. 

Para isso é importante adotar algumas medidas em sua rotina diária. Confira as dicas que preparamos:

1. Listas

Use o computador, aplicativos ou agenda para ANOTAR todas as suas atividades do dia e também as da semana. Lembre-se de não sobrecarregar sua lista, por isso coloque um TEMPO previsto para realizar cada tarefa.

2. Níveis de prioridade

Assim que fizer as listas, coloque em ORDEM DE PRIORIDADE o que tem mais urgência e o que não é necessariamente para aquele dia. 

3. Marcar as concluídas

Conforme for terminando as tarefas, faça uma marcação de CONCLUSÃO.

4. Não seja multitarefas

Evite executar várias atividades ao mesmo tempo! Isso faz perder o foco, gerando frustrações por não terminar as obrigações do dia. O melhor é se programar e fazer UMA COISA DE CADA VEZ.



5. Pausas

Fazer pausas durante o período de trabalho. Descansar um pouco entre uma atividade e outra, faz toda a diferença! Seu cérebro descansa e, ao retomar, consegue focar melhor nas tarefas, se tornando mais PRODUTIVO.

6. Ter um foco

Com foco você não se perde nas suas atividades, sabe onde CONCENTRAR OS SEUS ESFORÇOS.

7. Lide com imprevistos

Deixe um período para caso surjam IMPREVISTOS ou anote algo menos importante para ser feito. Saiba tirar proveito de ocasiões que poderiam deixar um buraco na sua agenda. Aqui vale ADIANTAR um trabalho ou melhor ainda, aproveitar uma folga.

8. Tenha uma rotina

Criar uma rotina de trabalho é essencial para qualquer pessoa. 

Muitas empresas fazem uma reunião na segunda-feira para organizar as metas e objetivos da semana.

Gostou das dicas? Compartilhe!



Comentários (0)


Deixe um comentário